Bandagem Neurofuncional

R$470,00

O Curso de Bandagem Aplicada a Reabilitação Neurofuncional é destinado a Acadêmicos e Profissionais de Fisioterapia e Terapeutas Ocupacionais

1- Conteúdo: Particularidades na Aplicação da Bandagem Neuromuscular em Pacientes com Problemas Neurológicos: Direção, Tamanho, Tensão e Tempo de aplicação/ Especificações Técnicas para a Aplicação da BNM em Afecções Neurológicas: Aplicações no tratamento de espasticidade e Aplicações no tratamento da hipotonia/ Ações da BNM: Estabilizar, Tonificar, Relaxar, Aplicações para correção postural e alterações a nível ortopédico. 

2- Carga horária total: 10h

3- Diferenciais do curso: Curso Teórico e Prático

4- Docente / Coordenador do curso: Profa. Dra. Fernanda Lopes Buiatti de Araujo

Fisioterapeuta, Formada Pelas Faculdades Integradas Do Triângulo (1995). Especialista Na Área De Reabilitação Neurofuncional Infantil Com Diversas Formações Na Área, Incluindo Doutorado Em Ciências Médicas, Área: Neurologia (Fmrp-Usp); Mestrado Em Ciências, Área Psicobiologia (Ffclrp-Usp); Aperfeiçoamento Em Psicolbiologia (Ffclrp-Usp); Especialização Em Acupuntura (Ibraho); Formação Em Tratamento Neuroevolutivo - Conceito Bobath (Abradimene); Formação Internacional Em Facilitação Neuromuscular Proprioceptiva (Ipnfa); Formação Internacional Em Kinesio Taping Kt1 E Kt2 (Kinesio Association); Formação Internacional No Metodo Theratogs Ctf1 E Ctf2 (Beverly Cusick). Atuou Por 16 Anos Como Docente De Graduação Em Fisioterapia, Nas Disciplinas Fisioterapia Neurológica Infantil E Adulto, Desenvolvimento Neuromotor E Supervisora De Estágio Em Fisioterapia Neurológica Infantil (Unifran, Centro Universitário Claretiano E Unip). Atualmente É Diretora De Ensino E Pesquisa Do Ipes E Coordenadora/Docente Dos Cursos Nas Áreas De Acupuntura E Reabilitação Neurofuncional - Lattes

5- Material didático digital: Além de poder acessá-lo de forma rápida e prática do seu smartphone, tablet e computador, você ainda pode imprimir o conteúdo que quiser. O aluno terá acesso ao material didático de exclusividade do IPES, através da Plataforma Moodle. A senha e login para acesso será enviado por e- mail com 03 dias de antecedência do início do curso.

6- Certificado: Disponibilizado ao término do curso para o aluno com frequência de 75% comprovada através de assinatura em lista de presença.

7- Documentação necessária: Fotocópia do RG; Fotocópia do CPF/ Atestado de Matrícula (acadêmico) - (atualizar a cada 6 meses) / Documento Profissional. A documentação deverá ser enviada via correio para Praça Boaventura Ferreira da Rosa, 384. Jardim Sumaré. CEP: 14025-459 - Ribeirão Preto, ou para o e-mail matricula@ipescursos.com.br, para a confirmação da inscrição. O aluno não poderá entrar em sala na ausência dessa documentação.

8- Forma de pagamento: Boleto Bancário (1ª parcela) / Cheque pré-datado / Cartão de crédito

9- Outras informações:

Caso o número mínimo de alunos não seja alcançado, o IPES reserva o direito de alterar, transferir, adiar ou cancelar a data do curso;

As inscrições serão automaticamente encerradas quando o número máximo de vagas for preenchido;

O aluno deverá vir com roupas confortáveis para aulas práticas;

O IPES não se responsabiliza por quaisquer reembolsos de ônus feito pelo aluno (compra de bilhetes aéreo, despesa de deslocamento, hotéis ou semelhantes)

O IPES não se responsabiliza por objetos pessoais.

10- Desistência do curso pelo aluno:

O aluno tem até 7 (sete) dias posteriores à data da compra para informar a desistência, nesse caso, será ressarcido o valor integral pago.

Caso a desistência pelo aluno ocorra, com no mínimo 20 dias do início do curso, o valor integral pago ficará como crédito para o mesmo curso, em outras datas, de acordo com a agenda da escola.

Caso a desistência pelo aluno ocorra, com 5 a 19 dias do início do curso, será descontado 50% do valor pago, referente a taxas administrativas, e o restante ficará como crédito para o mesmo curso em outras datas, de acordo com a agenda da escola.

Caso a desistência pelo aluno ocorra, com 4 dias do início do curso, não haverá devolução da quantia paga e não poderá ser utilizado como crédito.

Procedimento para transferência do crédito

1 - O aluno deverá informar a transferência à secretaria da escola por e-mail (secretaria@ipescursos.com.br);

2 - O crédito poderá ser transferido uma única vez de acordo com a agenda de cursos da escola.

11- Cancelamento de curso pela escola

Em caso de cancelamento do curso pela escola, a devolução do valor pago pelo aluno acontecerá no prazo de 30 (trinta) dias úteis

12- Como comprar

Caso o curso esteja com o preço disponível, você poderá realizar a sua compra diretamente no site, é muito fácil!

Porém preste bastante atenção se seu perfil se encaixa no curso que deseja comprar.

Temos cursos voltados para profissionais de nível superior, para graduandos, cursos livres e cursos a distância (também são livres). Na página de cada curso você verá a documentação que deverá ser apresentada no IPESCURSOS (com exceção dos cursos a distância).

Tendo feito a escolha correta:

1- Escolha o produto que deseja comprar.

2- Clique no logo do curso "Inscreva-se" e depois na página do curso em "Comprar". O seu produto será adicionado ao carrinho e você poderá seguir comprando, caso desejar.

3- Você pode seguir agregando outros produtos ao carrinho ou, então, clicar em "Finalizar Compra".

4- Complete com seus dados de contato e clique em "Continuar".

5- Coloque o endereço de onde você deseja receber o produto. Mas veja que você não receberá nada pelos correios, essa é uma mera exigência do site. IMPORTANTE: Para os cursos a distância é fundamental que você cadastre seu e-mail para recebimento do nome de usuário e senha para acessar nossa plataforma de ensino. Já os cursos presenciais deverão ser realizados no IPESCURSOS ou em seus polos quando assim estiver definido. Logo clique em "Continuar",

6- Escolha o meio de pagamento

7- Uma vez que você tenha escolhido o meio de pagamento, clique "Continuar".

8- Finalmente na confirmação da compra você pode revisar toda a informação sobre ela, inclusive os seus dados. Logo clique em "Continuar".

9- Você será redirecionado para outra tela para que complete os dados sobre a forma de pagamento escolhida. Depois de confirmar a compra receberá um e-mail da nossa parte, esse não será um comprovante de pagamento.

10- Uma vez creditado o pagamento, nossa secretaria entrará em contato com mais informações do seu curso.

Os alunos também tem a opção de comprar através do nosso departamento comercial pelos seguintes canais.
Telefine (16) 3236-6396 / Whatsapp (16) 99226-4863 / e-mail: cursos@ipescursos.com.br / Facebook: Ipescursos (clique aqui)
A escola se reserva ao direito de lançar campanhas promocionais, nas quais os descontos recebidos não serão acumulativos.

IPES é uma instituição de ensino com a missão de proporcionar a melhor formação e capacitação profissionais aos alunos para que, dando o melhor atendimento a seus pacientes, sejam profissionais de sucesso! Para isso conta com corpo docente altamente capacitado, atualizado e com excelência em ensino, além da melhor estrutura para comodidade e conforto do aluno antes, durante e depois do curso.

No IPES há uma equipe permanente sempre pronta a atender as necessidades do aluno, em um ambiente agradável e sustentável!

Contamos com plataforma on line* para o aluno ter o material sempre a mão e evitarmos desperdícios com impressões que se perdem com o tempo (verificar exceções na secretaria da escola)

Como as grandes instituições de ensino não servimos coffee-break pois nos momentos de intervalo contamos com uma cantina, com alimentos de acordo com o gosto de cada aluno, para seu conforto e bem-estar.