Um curso destinado a profissionais que desejam entender a utilização dos diversos tipos de ácidos em diferentes protocolos de tratamento. Além disso, que queiram saber como indicar ao cliente o home-care adequado para cada situação clínica. As indicações dos ácidos, tanto clínica quanto para o paciente, serão baseadas na literatura científica. Com isso, o fisioterapeuta sentirá segurança no momento de trabalhar com esses cosmecêuticos. 

_______________________________________________________________________________________________________________________________________

1- Conteúdo do Curso:

Primeiro dia: Período da manhã (aula teórica): Fisiologia e estrutura molecular da pele / Síntese de melanina e pigmentação cutânea / Alterações de pigmentação (hipopigmentação e hiperpigmentação): manchas senis/ hipercromias, melasmas, efélides, hipercromias pós-inflamatórias e hipocromias / Avaliação da pele e Classificação de Fitzpatrick / Métodos de avaliação: fotografia, luz de Wood e Reveal® 3D Digital Skin Analysis (análise digital da pele) / Ação dos ácidos no tecido biológico / Ácidos: Alfa hidroxi ácidos (ácido glicólico, ácido mandélico, ácido lático) / Beta hidroxi ácidos (salicílicos) / Polihidroxiácidos (gluconolactona, lactobiônico) /Enzimáticos: bromelaína, papaína, alfa amilase / Acido elágico, Acido ferúlico, Ácido hidroquinona, Ácidos fenóis, Ácidos retinóicos, Solução de Jessner / Protocolos de aplicação com indicação e contraindicação /Protocolos pós o uso do ácido. Período da tarde (aula prática com os principais ácidos apresentados.) 

Segundo dia: Período da manhã (aula teórica): Aplicações dos ácidos em estrias e acnes / Rejuvenescimento (face, pescoço, colo) / Aplicações em pés, mãos e em outras regiões / Indicação e venda de home-care / Termo do consentimento livre esclarecido / Protocolos / Fotoproteção / Valores dos tratamentos. Período da tarde (aula prática) com os principais ácidos apresentados. 

_______________________________________________________________________________________________________________________________________

2- Carga Horária: 20 h

_______________________________________________________________________________________________________________________________________

3- Diferenciais do curso: No final do curso você terá condições de responder as seguintes questões: Quais são os objetivos de se utilizar os ácidos? / Quais as indicações para os diversos ácidos? / Qual a porcentagem e qual o tipo de ácido devo utilizar no consultório?/ Como escolher o melhor ácido para o meu protocolo?/ Em que época do ano eu posso usá-los? / Onde encontro os melhores produtos? Como escolhê-los? / Como vender o home-care dos ácidos para o cliente? /  Quais os efeitos colaterais desses produtos? /  Como removê-los completamente? / O que tem de novidade desses produtos no mercado? /  Que preço cobrar pelo tratamento? / Que preço cobrar pelo home-care?

_______________________________________________________________________________________________________________________________________

4- Docente: Fisioterapeuta e Esteticista Claudinei Francisco Moraes de Camargo 

 

Pós graduado em Fisioterapia dermato-funcional na Universidade Estácio de Sá, São Paulo. Graduado na FEFISA - Faculdades Integradas de Santo André, no curso de Fisioterapia. Atua como Fisioterapeuta Dermatofuncional. (Lattes)

 

_____________________________________________________________________________________________________________________________________

5- Material Didático Digital: Além de poder acessá-lo de forma rápida e prática do seu smartphone, tablet e computador, você ainda pode imprimir o conteúdo que quiser. O aluno terá acesso ao material didático de exclusividade do IPES, através da Plataforma Moodle. A senha e login para acesso será enviado por e- mail com 03 dias de antecedência do inicio do curso.

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

6- Certificado: Disponibilizado ao término do curso para o aluno com frequência de 75% comprovada através de assinatura em lista de presença.

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

7- Documentação necessária: Fotocópia do RG; Fotocópia do CPF/ Atestado de Matrícula (acadêmico) - (atualizar a cada 6 meses)/ Documento Profissional. A documentação deverá ser enviada via correio para Praça Boaventura Ferreira da Rosa, 384. Jardim Sumaré. CEP: 14025-459 - Ribeirão Preto, ou para o e-mail matricula@ipescursos.com.br, para a confirmação da inscrição.O aluno não poderá entrar em sala na ausência dessa documentação.

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

8- Forma de Pagamento: Boleto Bancário (1º parcela) / Cheque pré-datado / Cartão de crédito

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

9- Outras informações:

Caso o número mínimo de alunos não seja alcançado, o IPES reserva o direito de alterar, transferir, adiar ou cancelar a data do curso;

As inscrições serão automaticamente encerradas quando o numero máximo de vagas for preenchido;

O aluno deverá vir com roupas confortáveis para aulas práticas;

O IPES não se responsabiliza por quaisquer reembolso de ônus feito pelo aluno (compra de bilhetes aéreo, despesa de deslocamento, hotéis ou semelhantes)

O IPES não se responsabiliza por objetos pessoais.

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

10- Desistência do Curso pelo aluno

-O aluno tem até 7 (sete) dias posteriores à data da compra para informar a desistência, nesse caso, será ressarcido o valor integral pago.

-Caso a desistência pelo aluno ocorra, com no mínimo 20 dias do início do curso, o valor integral pago ficará como crédito para o mesmo curso, em outras datas, de acordo com a agenda da escola.

-Caso a desistência pelo aluno ocorra, com 5 a 19 dias do início do curso, será descontado 50% do valor pago, referente a taxas administrativas, e o restante ficará como crédito para o mesmo curso em outras datas, de acordo com a agenda da escola.

-Caso a desistência pelo aluno ocorra, com 4 dias do início do curso, não haverá devolução da quantia paga e não poderá ser utilizado como crédito.

Procedimento para transferência do crédito

1 - O aluno deverá informar a transferência à secretaria da escola por e-mail (secretaria@ipescursos.com.br);

2 - O crédito poderá ser transferido uma única vez de acordo com a agenda de cursos da escola.

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

11- Cancelamento de curso pela escola

-Em caso de cancelamento do curso pela escola, a devolução do valor pago pelo aluno acontecerá no prazo de 30 (trinta) dias úteis.

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

O IPES é uma instituição de ensino com a missão de proporcionar a melhor formação e capacitação profissionais aos alunos para que, dando o melhor atendimento a seus pacientes, sejam profissionais de sucesso! Para isso conta com corpo docente altamente capacitado, atualizado e com excelência em ensino, além da melhor estrutura para comodidade e conforto do aluno antes, durante e depois do curso.

No IPES há uma equipe permanente sempre pronta a atender as necessidades do aluno, em um ambiente agradável e sustentável!

Contamos com plataforma on line* para o aluno ter o material sempre a mão e evitarmos desperdícios com impressões que se perdem com o tempo (verificar exceções na secretaria da escola)

Como as grandes instituições de ensino não servimos coffee-break pois nos momentos de intervalo contamos com uma cantina, com alimentos de acordo com o gosto de cada aluno, para seu conforto e bem-estar.

 

Curso Peeling Químico e suas Aplicações na Estética
Curso Peeling Químico e suas Aplicações na Estética

Um curso destinado a profissionais que desejam entender a utilização dos diversos tipos de ácidos em diferentes protocolos de tratamento. Além disso, que queiram saber como indicar ao cliente o home-care adequado para cada situação clínica. As indicações dos ácidos, tanto clínica quanto para o paciente, serão baseadas na literatura científica. Com isso, o fisioterapeuta sentirá segurança no momento de trabalhar com esses cosmecêuticos. 

_______________________________________________________________________________________________________________________________________

1- Conteúdo do Curso:

Primeiro dia: Período da manhã (aula teórica): Fisiologia e estrutura molecular da pele / Síntese de melanina e pigmentação cutânea / Alterações de pigmentação (hipopigmentação e hiperpigmentação): manchas senis/ hipercromias, melasmas, efélides, hipercromias pós-inflamatórias e hipocromias / Avaliação da pele e Classificação de Fitzpatrick / Métodos de avaliação: fotografia, luz de Wood e Reveal® 3D Digital Skin Analysis (análise digital da pele) / Ação dos ácidos no tecido biológico / Ácidos: Alfa hidroxi ácidos (ácido glicólico, ácido mandélico, ácido lático) / Beta hidroxi ácidos (salicílicos) / Polihidroxiácidos (gluconolactona, lactobiônico) /Enzimáticos: bromelaína, papaína, alfa amilase / Acido elágico, Acido ferúlico, Ácido hidroquinona, Ácidos fenóis, Ácidos retinóicos, Solução de Jessner / Protocolos de aplicação com indicação e contraindicação /Protocolos pós o uso do ácido. Período da tarde (aula prática com os principais ácidos apresentados.) 

Segundo dia: Período da manhã (aula teórica): Aplicações dos ácidos em estrias e acnes / Rejuvenescimento (face, pescoço, colo) / Aplicações em pés, mãos e em outras regiões / Indicação e venda de home-care / Termo do consentimento livre esclarecido / Protocolos / Fotoproteção / Valores dos tratamentos. Período da tarde (aula prática) com os principais ácidos apresentados. 

_______________________________________________________________________________________________________________________________________

2- Carga Horária: 20 h

_______________________________________________________________________________________________________________________________________

3- Diferenciais do curso: No final do curso você terá condições de responder as seguintes questões: Quais são os objetivos de se utilizar os ácidos? / Quais as indicações para os diversos ácidos? / Qual a porcentagem e qual o tipo de ácido devo utilizar no consultório?/ Como escolher o melhor ácido para o meu protocolo?/ Em que época do ano eu posso usá-los? / Onde encontro os melhores produtos? Como escolhê-los? / Como vender o home-care dos ácidos para o cliente? /  Quais os efeitos colaterais desses produtos? /  Como removê-los completamente? / O que tem de novidade desses produtos no mercado? /  Que preço cobrar pelo tratamento? / Que preço cobrar pelo home-care?

_______________________________________________________________________________________________________________________________________

4- Docente: Fisioterapeuta e Esteticista Claudinei Francisco Moraes de Camargo 

 

Pós graduado em Fisioterapia dermato-funcional na Universidade Estácio de Sá, São Paulo. Graduado na FEFISA - Faculdades Integradas de Santo André, no curso de Fisioterapia. Atua como Fisioterapeuta Dermatofuncional. (Lattes)

 

_____________________________________________________________________________________________________________________________________

5- Material Didático Digital: Além de poder acessá-lo de forma rápida e prática do seu smartphone, tablet e computador, você ainda pode imprimir o conteúdo que quiser. O aluno terá acesso ao material didático de exclusividade do IPES, através da Plataforma Moodle. A senha e login para acesso será enviado por e- mail com 03 dias de antecedência do inicio do curso.

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

6- Certificado: Disponibilizado ao término do curso para o aluno com frequência de 75% comprovada através de assinatura em lista de presença.

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

7- Documentação necessária: Fotocópia do RG; Fotocópia do CPF/ Atestado de Matrícula (acadêmico) - (atualizar a cada 6 meses)/ Documento Profissional. A documentação deverá ser enviada via correio para Praça Boaventura Ferreira da Rosa, 384. Jardim Sumaré. CEP: 14025-459 - Ribeirão Preto, ou para o e-mail matricula@ipescursos.com.br, para a confirmação da inscrição.O aluno não poderá entrar em sala na ausência dessa documentação.

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

8- Forma de Pagamento: Boleto Bancário (1º parcela) / Cheque pré-datado / Cartão de crédito

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

9- Outras informações:

Caso o número mínimo de alunos não seja alcançado, o IPES reserva o direito de alterar, transferir, adiar ou cancelar a data do curso;

As inscrições serão automaticamente encerradas quando o numero máximo de vagas for preenchido;

O aluno deverá vir com roupas confortáveis para aulas práticas;

O IPES não se responsabiliza por quaisquer reembolso de ônus feito pelo aluno (compra de bilhetes aéreo, despesa de deslocamento, hotéis ou semelhantes)

O IPES não se responsabiliza por objetos pessoais.

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

10- Desistência do Curso pelo aluno

-O aluno tem até 7 (sete) dias posteriores à data da compra para informar a desistência, nesse caso, será ressarcido o valor integral pago.

-Caso a desistência pelo aluno ocorra, com no mínimo 20 dias do início do curso, o valor integral pago ficará como crédito para o mesmo curso, em outras datas, de acordo com a agenda da escola.

-Caso a desistência pelo aluno ocorra, com 5 a 19 dias do início do curso, será descontado 50% do valor pago, referente a taxas administrativas, e o restante ficará como crédito para o mesmo curso em outras datas, de acordo com a agenda da escola.

-Caso a desistência pelo aluno ocorra, com 4 dias do início do curso, não haverá devolução da quantia paga e não poderá ser utilizado como crédito.

Procedimento para transferência do crédito

1 - O aluno deverá informar a transferência à secretaria da escola por e-mail (secretaria@ipescursos.com.br);

2 - O crédito poderá ser transferido uma única vez de acordo com a agenda de cursos da escola.

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

11- Cancelamento de curso pela escola

-Em caso de cancelamento do curso pela escola, a devolução do valor pago pelo aluno acontecerá no prazo de 30 (trinta) dias úteis.

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

O IPES é uma instituição de ensino com a missão de proporcionar a melhor formação e capacitação profissionais aos alunos para que, dando o melhor atendimento a seus pacientes, sejam profissionais de sucesso! Para isso conta com corpo docente altamente capacitado, atualizado e com excelência em ensino, além da melhor estrutura para comodidade e conforto do aluno antes, durante e depois do curso.

No IPES há uma equipe permanente sempre pronta a atender as necessidades do aluno, em um ambiente agradável e sustentável!

Contamos com plataforma on line* para o aluno ter o material sempre a mão e evitarmos desperdícios com impressões que se perdem com o tempo (verificar exceções na secretaria da escola)

Como as grandes instituições de ensino não servimos coffee-break pois nos momentos de intervalo contamos com uma cantina, com alimentos de acordo com o gosto de cada aluno, para seu conforto e bem-estar.