O curso de Aprimoramento em Drenagem Linfática e Pré e Pós Operatório de Cirurgia Plástica é destinado a profissionais e acadêmicos de Fisioterapeutas, Biomédicos, Enfermeiros.  Esteticistas e Cosmetologia com Graduação 

O curso tem função de capacitar alunos e formados de fisioterapia, na técnica de drenagem linfática corporal e facial, alem da atuação no pré e pós cirúrgico. O aluno estará capacitado a realizar perfeitamente as técnicas da drenagem que tem como função eliminar toxinas, e liquidos sendo possível  de identificar e tratar pacientes com disfunções no sistema linfático. Também será possível atuar imediatamente no pré e pós das cirurgias platicas tanto faciais como corporais  auxiliando no reparo tecidual da região cirúrgica  associado ou não à recursos da eletroterapia.

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

1- Conteúdo programático:

Drenagem Linfática: Anatomia do sistema linfático / Fisiologia do sistema linfático / Técnicas de drenagem linfática: Manual, Mecânica, Elétrica / Indicações e Contra - indicações da drenagem linfática / Linfedema / Edema Gestacional /Cosméticos para drenagem linfática.

Pré e Pós Operatório: Processo de reparação tecidual / Técnicas Cirúrgicas: Lipoaspiração, Abdominoplastia, Mamoplastia de redução e aumento, Mamoplastia construtiva, Rinoplastia, Blefaroplastia / Técnicas Fisioterapêuticas Pré - Cirurgia Plástica / 

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

2- Carga Horária: 20 h

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

3- Diferenciais do curso: Curso 70% prático

Os cursos de Dermatofuncional do IPES oferecem: Prática: cursos 70% prático, com a supervisão direta do docente / Carga Horária adequada permitindo assim que todas as técnicas sejam bem exploradas, tanto na parte teórica quanto prática / Avaliação completa do paciente / Associações de técnicas para um melhor resultado/ Técnicas com embasamento cientifico

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

4- Corpo Docente: Fisioterapeuta Patricia Paganelli

Possui graduação em Fisioterapia pelo Centro Universitário Claretiano de Batatais(2005) e especialização em Dermato Funcional pela Universidade Estácio de Sá(2016). Atualmente é Coordenadora dos cursos de Dermato Funcional do Instituto de Pesquisa sistemicas, pesquisadora do Equilíbrio Indústria e Comércio de Equipamentos Médicos e palestrante da omega laser comercio de equipamentos. Tem experiência na área de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (lattes)

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

5- Material Didático Digital: Além de poder acessá-lo de forma rápida e prática do seu smartphone, tablet e computador, você ainda pode imprimir o conteúdo que quiser. O aluno terá acesso ao material didático de exclusividade do IPES, através da Plataforma Moodle. A senha e login para acesso será enviado por e- mail com 03 dias de antecedência do inicio do curso.

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

6- Certificado: Disponibilizado ao término do curso para o aluno com frequência de 75% comprovada através de assinatura em lista de presença.

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

7- Documentação necessária: Fotocópia do RG; Fotocópia do CPF/ Atestado de Matrícula (acadêmico) - (atualizar a cada 6 meses)/ Documento Profissional. A documentação deverá ser enviada via correio para Praça Boaventura Ferreira da Rosa, 384. Jardim Sumaré. CEP: 14025-459 - Ribeirão Preto, ou para o e-mail matricula@ipescursos.com.br, para a confirmação da inscrição.O aluno não poderá entrar em sala na ausência dessa documentação.

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

8- Forma de Pagamento: Boleto Bancário (1º parcela) / Cheque pré-datado / Cartão de crédito

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

9- Outras informações:

-Caso o número mínimo de alunos não seja alcançado, o IPES reserva o direito de alterar, transferir, adiar ou cancelar a data do curso;

-As inscrições serão automaticamente encerradas quando o numero máximo de vagas for preenchido;

-Caso a 1º parcela referente a efetivação da matricula não seja confirmada pela tesouraria em até 7 (sete) dias da data de inscrição, o IPES ficará automaticamente desobrigado de garantir a vaga destinada no curso.

-O aluno deverá vir ou trazer roupas confortáveis para aulas práticas;

-O IPES não se responsabiliza por quaisquer reembolso de ônus feito pelo aluno (compra de bilhetes aéreo, despesa de deslocamento, hotéis ou semelhantes)

-O IPES não se responsabiliza por objetos pessoais.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

10- Desistência do Curso pelo aluno

-O aluno tem até 7 (sete) dias posteriores à data da compra para informar a desistência, nesse caso, será ressarcido o valor integral pago.

-Caso a desistência pelo aluno ocorra, com no mínimo 20 dias do início do curso, o valor integral pago ficará como crédito para o mesmo curso, em outras datas, de acordo com a agenda da escola.

-Caso a desistência pelo aluno ocorra, com 5 a 19 dias do início do curso, será descontado 50% do valor pago, referente a taxas administrativas, e o restante ficará como crédito para o mesmo curso em outras datas, de acordo com a agenda da escola.

-Caso a desistência pelo aluno ocorra, com 4 dias do início do curso, não haverá devolução da quantia paga e não poderá ser utilizado como crédito.

Procedimento para transferência do crédito

1 - O aluno deverá informar a transferência à secretaria da escola por e-mail (secretaria@ipescursos.com.br);

2 - O crédito poderá ser transferido uma única vez de acordo com a agenda de cursos da escola.

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

11- Cancelamento de curso pela escola

-Em caso de cancelamento do curso pela escola, a devolução do valor pago pelo aluno acontecerá no prazo de 30 (trinta) dias úteis.

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

O IPES é uma instituição de ensino com a missão de proporcionar a melhor formação e capacitação profissionais aos alunos para que, dando o melhor atendimento a seus pacientes, sejam profissionais de sucesso! Para isso conta com corpo docente altamente capacitado, atualizado e com excelência em ensino, além da melhor estrutura para comodidade e conforto do aluno antes, durante e depois do curso.

No IPES há uma equipe permanente sempre pronta a atender as necessidades do aluno, em um ambiente agradável e sustentável!

Contamos com plataforma on line* para o aluno ter o material sempre a mão e evitarmos desperdícios com impressões que se perdem com o tempo (verificar exceções na secretaria da escola)

Como as grandes instituições de ensino não servimos coffee-break pois nos momentos de intervalo contamos com uma cantina, com alimentos de acordo com o gosto de cada aluno, para seu conforto e bem-estar.

 

Drenagem Linfática e Pré e Pós Operatório de Cirurgia Plástica
Drenagem Linfática e Pré e Pós Operatório de Cirurgia Plástica

O curso de Aprimoramento em Drenagem Linfática e Pré e Pós Operatório de Cirurgia Plástica é destinado a profissionais e acadêmicos de Fisioterapeutas, Biomédicos, Enfermeiros.  Esteticistas e Cosmetologia com Graduação 

O curso tem função de capacitar alunos e formados de fisioterapia, na técnica de drenagem linfática corporal e facial, alem da atuação no pré e pós cirúrgico. O aluno estará capacitado a realizar perfeitamente as técnicas da drenagem que tem como função eliminar toxinas, e liquidos sendo possível  de identificar e tratar pacientes com disfunções no sistema linfático. Também será possível atuar imediatamente no pré e pós das cirurgias platicas tanto faciais como corporais  auxiliando no reparo tecidual da região cirúrgica  associado ou não à recursos da eletroterapia.

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

1- Conteúdo programático:

Drenagem Linfática: Anatomia do sistema linfático / Fisiologia do sistema linfático / Técnicas de drenagem linfática: Manual, Mecânica, Elétrica / Indicações e Contra - indicações da drenagem linfática / Linfedema / Edema Gestacional /Cosméticos para drenagem linfática.

Pré e Pós Operatório: Processo de reparação tecidual / Técnicas Cirúrgicas: Lipoaspiração, Abdominoplastia, Mamoplastia de redução e aumento, Mamoplastia construtiva, Rinoplastia, Blefaroplastia / Técnicas Fisioterapêuticas Pré - Cirurgia Plástica / 

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

2- Carga Horária: 20 h

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

3- Diferenciais do curso: Curso 70% prático

Os cursos de Dermatofuncional do IPES oferecem: Prática: cursos 70% prático, com a supervisão direta do docente / Carga Horária adequada permitindo assim que todas as técnicas sejam bem exploradas, tanto na parte teórica quanto prática / Avaliação completa do paciente / Associações de técnicas para um melhor resultado/ Técnicas com embasamento cientifico

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

4- Corpo Docente: Fisioterapeuta Patricia Paganelli

Possui graduação em Fisioterapia pelo Centro Universitário Claretiano de Batatais(2005) e especialização em Dermato Funcional pela Universidade Estácio de Sá(2016). Atualmente é Coordenadora dos cursos de Dermato Funcional do Instituto de Pesquisa sistemicas, pesquisadora do Equilíbrio Indústria e Comércio de Equipamentos Médicos e palestrante da omega laser comercio de equipamentos. Tem experiência na área de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (lattes)

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

5- Material Didático Digital: Além de poder acessá-lo de forma rápida e prática do seu smartphone, tablet e computador, você ainda pode imprimir o conteúdo que quiser. O aluno terá acesso ao material didático de exclusividade do IPES, através da Plataforma Moodle. A senha e login para acesso será enviado por e- mail com 03 dias de antecedência do inicio do curso.

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

6- Certificado: Disponibilizado ao término do curso para o aluno com frequência de 75% comprovada através de assinatura em lista de presença.

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

7- Documentação necessária: Fotocópia do RG; Fotocópia do CPF/ Atestado de Matrícula (acadêmico) - (atualizar a cada 6 meses)/ Documento Profissional. A documentação deverá ser enviada via correio para Praça Boaventura Ferreira da Rosa, 384. Jardim Sumaré. CEP: 14025-459 - Ribeirão Preto, ou para o e-mail matricula@ipescursos.com.br, para a confirmação da inscrição.O aluno não poderá entrar em sala na ausência dessa documentação.

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

8- Forma de Pagamento: Boleto Bancário (1º parcela) / Cheque pré-datado / Cartão de crédito

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

9- Outras informações:

-Caso o número mínimo de alunos não seja alcançado, o IPES reserva o direito de alterar, transferir, adiar ou cancelar a data do curso;

-As inscrições serão automaticamente encerradas quando o numero máximo de vagas for preenchido;

-Caso a 1º parcela referente a efetivação da matricula não seja confirmada pela tesouraria em até 7 (sete) dias da data de inscrição, o IPES ficará automaticamente desobrigado de garantir a vaga destinada no curso.

-O aluno deverá vir ou trazer roupas confortáveis para aulas práticas;

-O IPES não se responsabiliza por quaisquer reembolso de ônus feito pelo aluno (compra de bilhetes aéreo, despesa de deslocamento, hotéis ou semelhantes)

-O IPES não se responsabiliza por objetos pessoais.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

10- Desistência do Curso pelo aluno

-O aluno tem até 7 (sete) dias posteriores à data da compra para informar a desistência, nesse caso, será ressarcido o valor integral pago.

-Caso a desistência pelo aluno ocorra, com no mínimo 20 dias do início do curso, o valor integral pago ficará como crédito para o mesmo curso, em outras datas, de acordo com a agenda da escola.

-Caso a desistência pelo aluno ocorra, com 5 a 19 dias do início do curso, será descontado 50% do valor pago, referente a taxas administrativas, e o restante ficará como crédito para o mesmo curso em outras datas, de acordo com a agenda da escola.

-Caso a desistência pelo aluno ocorra, com 4 dias do início do curso, não haverá devolução da quantia paga e não poderá ser utilizado como crédito.

Procedimento para transferência do crédito

1 - O aluno deverá informar a transferência à secretaria da escola por e-mail (secretaria@ipescursos.com.br);

2 - O crédito poderá ser transferido uma única vez de acordo com a agenda de cursos da escola.

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

11- Cancelamento de curso pela escola

-Em caso de cancelamento do curso pela escola, a devolução do valor pago pelo aluno acontecerá no prazo de 30 (trinta) dias úteis.

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

O IPES é uma instituição de ensino com a missão de proporcionar a melhor formação e capacitação profissionais aos alunos para que, dando o melhor atendimento a seus pacientes, sejam profissionais de sucesso! Para isso conta com corpo docente altamente capacitado, atualizado e com excelência em ensino, além da melhor estrutura para comodidade e conforto do aluno antes, durante e depois do curso.

No IPES há uma equipe permanente sempre pronta a atender as necessidades do aluno, em um ambiente agradável e sustentável!

Contamos com plataforma on line* para o aluno ter o material sempre a mão e evitarmos desperdícios com impressões que se perdem com o tempo (verificar exceções na secretaria da escola)

Como as grandes instituições de ensino não servimos coffee-break pois nos momentos de intervalo contamos com uma cantina, com alimentos de acordo com o gosto de cada aluno, para seu conforto e bem-estar.