O Curso de Ergonomia nas Empresas é destinado a Profissionais e Academicos:Fisioterapeutas, Engenheiros de Segurança do Trabalho, Técnicos de Segurança do Trabalho; Médicos do Trabalho; Educador Fisico, Terapeutas Ocupacionais, Psicólogos, Enfermeiros do Trabalho;

Este curso tem como o objetivo fazer com que o aluno saia capacitado a desenvolver uma Análise Ergonomica,  e ofereça assim programas de prevenção que minimizem ou eliminem os nexos causais encontradas nas empresas sem elevar custos para a mesma.

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1- Conteúdo do Curso: Histórico da ergonomia; Nr 17; Fisiologia ocupacional; Ferramentas ergonômicas: Rula, Sue Rodgers, Cálculos para determinação de cargas seguras no manuseio de algumas situações ocupacionais; Análise antropométrica; Análise ergonômica do trabalho (Laudo Ergonômico); Programas preventivos: Implantação da ginástica laboral e Treinamento

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2- Carga Horária: 30 h

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3- Diferenciais do Curso:

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4- Coordenador / Docente do Curso: Prof. Ms. Fernando Borges Ferreira 

-Possui mestrado em Bioengenharia pela Universidade de São Paulo - USP (2005).

-Especialista em Ensino Didático Básico e Superior pelo Centro Universitário do Norte Paulista (2004),

-Especialista em Acupuntura pelo Instituto Paulista de Estudo Sistêmico (2003).

-Graduado pela Universidade de Franca em Fisioterapia, Técnico em Segurança do trabalho (CETAP). Atualmente é fisioterapeuta e horista da Faculdade da Alta Paulista.

-Experiência na área de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, com ênfase em Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

-Docente no curso de pós graduação na Faculdade da Alta Paulista (FADAP/FAP) Tupã - SP em Enfermagem do trabalho;

-Docente no curso de pós graduação em Ortopedia na USC - Bauru.

-Professor de pós graduação no norte nos cursos de Ergonomia, Fisioterapia do Trabalho, Ortopedia e Dermatofuncional (Biocursos)

-Responsável no curso de fisioterapia da Faculdade da Alta Paulista pelas disciplinas: mecanoterapia, hidroterapia, fisioterapia do trabalho, História da fisioterapia, Recursos eletrotermofototerapêuticos, Fisioterapia preventiva e metodologia científica

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5- Material Didático Digital: Além de poder acessá-lo de forma rápida e prática do seu smartphone, tablet e computador, você ainda pode imprimir o conteúdo que quiser. O aluno terá acesso ao material didático de exclusividade do IPES, através da Plataforma Moodle. A senha e login para acesso será enviado por e- mail com 03 dias de antecedência do inicio do curso.

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6- Certificado: Disponibilizado ao término do curso para o aluno com frequência de 75% comprovada através de assinatura em lista de presença

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7- Documentação necessária:

Fotocópia do RG; Fotocópia do CPF/ Atestado de Matrícula (acadêmico) - (atualizar a cada 6 meses)/ Documento Profissional. A documentação deverá ser enviada via correio para Praça Boaventura Ferreira da Rosa, 384. Jardim Sumaré. CEP: 14025-459 - Ribeirão Preto, ou para o e-mail matricula@ipescursos.com.br, para a confirmação da inscrição.O aluno não poderá entrar em sala na ausência dessa documentação.

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8- Forma de Pagamento: Boleto Bancário / Cheque pré-datado / Cartão de crédito

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9- Outras informações:

Caso o número mínimo de alunos não seja alcançado, o IPES reserva o direito de alterar, transferir, adiar ou cancelar a data do curso;

As inscrições serão automaticamente encerradas quando o numero máximo de vagas for preenchido;

O aluno deverá vir com roupas confortáveis para aulas práticas;

O IPES não se responsabiliza por quaisquer reembolso de ônus feito pelo aluno (compra de bilhetes aéreo, despesa de deslocamento, hotéis ou semelhantes)

O IPES não se responsabiliza por objetos pessoais.

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10- Desistência do Curso pelo aluno

-O aluno tem até 7 (sete) dias posteriores à data da compra para informar a desistência, nesse caso, será ressarcido o valor integral pago.

-Caso a desistência pelo aluno ocorra, com no mínimo 20 dias do início do curso, o valor integral pago ficará como crédito para o mesmo curso, em outras datas, de acordo com a agenda da escola.

-Caso a desistência pelo aluno ocorra, com 5 a 19 dias do início do curso, será descontado 50% do valor pago, referente a taxas administrativas, e o restante ficará como crédito para o mesmo curso em outras datas, de acordo com a agenda da escola.

-Caso a desistência pelo aluno ocorra, com 4 dias do início do curso, não haverá devolução da quantia paga e não poderá ser utilizado como crédito.

Procedimento para transferência do crédito

1 - O aluno deverá informar a transferência à secretaria da escola por e-mail (secretaria@ipescursos.com.br);

2 - O crédito poderá ser transferido uma única vez de acordo com a agenda de cursos da escola.

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11- Cancelamento de curso pela escola

-Em caso de cancelamento do curso pela escola, a devolução do valor pago pelo aluno acontecerá no prazo de 30 (trinta) dias úteis.

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O IPES é uma instituição de ensino com a missão de proporcionar a melhor formação e capacitação profissionais aos alunos para que, dando o melhor atendimento a seus pacientes, sejam profissionais de sucesso! Para isso conta com corpo docente altamente capacitado, atualizado e com excelência em ensino, além da melhor estrutura para comodidade e conforto do aluno antes, durante e depois do curso.

No IPES há uma equipe permanente sempre pronta a atender as necessidades do aluno, em um ambiente agradável e sustentável!

Contamos com plataforma on line* para o aluno ter o material sempre a mão e evitarmos desperdícios com impressões que se perdem com o tempo (verificar exceções na secretaria da escola)

Como as grandes instituições de ensino não servimos coffee-break pois nos momentos de intervalo contamos com uma cantina, com alimentos de acordo com o gosto de cada aluno, para seu conforto e bem-estar.

Ergonomia nas Empresas
Ergonomia nas Empresas

O Curso de Ergonomia nas Empresas é destinado a Profissionais e Academicos:Fisioterapeutas, Engenheiros de Segurança do Trabalho, Técnicos de Segurança do Trabalho; Médicos do Trabalho; Educador Fisico, Terapeutas Ocupacionais, Psicólogos, Enfermeiros do Trabalho;

Este curso tem como o objetivo fazer com que o aluno saia capacitado a desenvolver uma Análise Ergonomica,  e ofereça assim programas de prevenção que minimizem ou eliminem os nexos causais encontradas nas empresas sem elevar custos para a mesma.

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1- Conteúdo do Curso: Histórico da ergonomia; Nr 17; Fisiologia ocupacional; Ferramentas ergonômicas: Rula, Sue Rodgers, Cálculos para determinação de cargas seguras no manuseio de algumas situações ocupacionais; Análise antropométrica; Análise ergonômica do trabalho (Laudo Ergonômico); Programas preventivos: Implantação da ginástica laboral e Treinamento

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2- Carga Horária: 30 h

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3- Diferenciais do Curso:

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4- Coordenador / Docente do Curso: Prof. Ms. Fernando Borges Ferreira 

-Possui mestrado em Bioengenharia pela Universidade de São Paulo - USP (2005).

-Especialista em Ensino Didático Básico e Superior pelo Centro Universitário do Norte Paulista (2004),

-Especialista em Acupuntura pelo Instituto Paulista de Estudo Sistêmico (2003).

-Graduado pela Universidade de Franca em Fisioterapia, Técnico em Segurança do trabalho (CETAP). Atualmente é fisioterapeuta e horista da Faculdade da Alta Paulista.

-Experiência na área de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, com ênfase em Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

-Docente no curso de pós graduação na Faculdade da Alta Paulista (FADAP/FAP) Tupã - SP em Enfermagem do trabalho;

-Docente no curso de pós graduação em Ortopedia na USC - Bauru.

-Professor de pós graduação no norte nos cursos de Ergonomia, Fisioterapia do Trabalho, Ortopedia e Dermatofuncional (Biocursos)

-Responsável no curso de fisioterapia da Faculdade da Alta Paulista pelas disciplinas: mecanoterapia, hidroterapia, fisioterapia do trabalho, História da fisioterapia, Recursos eletrotermofototerapêuticos, Fisioterapia preventiva e metodologia científica

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5- Material Didático Digital: Além de poder acessá-lo de forma rápida e prática do seu smartphone, tablet e computador, você ainda pode imprimir o conteúdo que quiser. O aluno terá acesso ao material didático de exclusividade do IPES, através da Plataforma Moodle. A senha e login para acesso será enviado por e- mail com 03 dias de antecedência do inicio do curso.

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6- Certificado: Disponibilizado ao término do curso para o aluno com frequência de 75% comprovada através de assinatura em lista de presença

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7- Documentação necessária:

Fotocópia do RG; Fotocópia do CPF/ Atestado de Matrícula (acadêmico) - (atualizar a cada 6 meses)/ Documento Profissional. A documentação deverá ser enviada via correio para Praça Boaventura Ferreira da Rosa, 384. Jardim Sumaré. CEP: 14025-459 - Ribeirão Preto, ou para o e-mail matricula@ipescursos.com.br, para a confirmação da inscrição.O aluno não poderá entrar em sala na ausência dessa documentação.

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8- Forma de Pagamento: Boleto Bancário / Cheque pré-datado / Cartão de crédito

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9- Outras informações:

Caso o número mínimo de alunos não seja alcançado, o IPES reserva o direito de alterar, transferir, adiar ou cancelar a data do curso;

As inscrições serão automaticamente encerradas quando o numero máximo de vagas for preenchido;

O aluno deverá vir com roupas confortáveis para aulas práticas;

O IPES não se responsabiliza por quaisquer reembolso de ônus feito pelo aluno (compra de bilhetes aéreo, despesa de deslocamento, hotéis ou semelhantes)

O IPES não se responsabiliza por objetos pessoais.

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10- Desistência do Curso pelo aluno

-O aluno tem até 7 (sete) dias posteriores à data da compra para informar a desistência, nesse caso, será ressarcido o valor integral pago.

-Caso a desistência pelo aluno ocorra, com no mínimo 20 dias do início do curso, o valor integral pago ficará como crédito para o mesmo curso, em outras datas, de acordo com a agenda da escola.

-Caso a desistência pelo aluno ocorra, com 5 a 19 dias do início do curso, será descontado 50% do valor pago, referente a taxas administrativas, e o restante ficará como crédito para o mesmo curso em outras datas, de acordo com a agenda da escola.

-Caso a desistência pelo aluno ocorra, com 4 dias do início do curso, não haverá devolução da quantia paga e não poderá ser utilizado como crédito.

Procedimento para transferência do crédito

1 - O aluno deverá informar a transferência à secretaria da escola por e-mail (secretaria@ipescursos.com.br);

2 - O crédito poderá ser transferido uma única vez de acordo com a agenda de cursos da escola.

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11- Cancelamento de curso pela escola

-Em caso de cancelamento do curso pela escola, a devolução do valor pago pelo aluno acontecerá no prazo de 30 (trinta) dias úteis.

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O IPES é uma instituição de ensino com a missão de proporcionar a melhor formação e capacitação profissionais aos alunos para que, dando o melhor atendimento a seus pacientes, sejam profissionais de sucesso! Para isso conta com corpo docente altamente capacitado, atualizado e com excelência em ensino, além da melhor estrutura para comodidade e conforto do aluno antes, durante e depois do curso.

No IPES há uma equipe permanente sempre pronta a atender as necessidades do aluno, em um ambiente agradável e sustentável!

Contamos com plataforma on line* para o aluno ter o material sempre a mão e evitarmos desperdícios com impressões que se perdem com o tempo (verificar exceções na secretaria da escola)

Como as grandes instituições de ensino não servimos coffee-break pois nos momentos de intervalo contamos com uma cantina, com alimentos de acordo com o gosto de cada aluno, para seu conforto e bem-estar.