O Curso de Ergonomia nas Empresas é destinado a Profissionais e Academicos:Fisioterapeutas, Engenheiros de Segurança do Trabalho, Técnicos de Segurança do Trabalho; Médicos do Trabalho; Educador Fisico, Terapeutas Ocupacionais, Psicólogos, Enfermeiros do Trabalho;

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Este curso tem como o objetivo fazer com que o aluno saia capacitado a desenvolver uma Análise Ergonomica,  e ofereça assim programas de prevenção que minimizem ou eliminem os nexos causais encontradas nas empresas sem elevar custos para a mesma.

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Conteúdo do Curso: Histórico da ergonomia; Nr 17; Fisiologia ocupacional; Ferramentas ergonômicas: Rula, Sue Rodgers, Cálculos para determinação de cargas seguras no manuseio de algumas situações ocupacionais; Análise antropométrica; Análise ergonômica do trabalho (Laudo Ergonômico); Programas preventivos: Implantação da ginástica laboral e Treinamento

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Carga Horária: 30 h

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Coordenador / Docente do Curso: Prof. Ms. Fernando Borges Ferreira 

-Possui mestrado em Bioengenharia pela Universidade de São Paulo - USP (2005).

-Especialista em Ensino Didático Básico e Superior pelo Centro Universitário do Norte Paulista (2004),

-Especialista em Acupuntura pelo Instituto Paulista de Estudo Sistêmico (2003).

-Graduado pela Universidade de Franca em Fisioterapia, Técnico em Segurança do trabalho (CETAP). Atualmente é fisioterapeuta e horista da Faculdade da Alta Paulista.

-Experiência na área de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, com ênfase em Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

-Docente no curso de pós graduação na Faculdade da Alta Paulista (FADAP/FAP) Tupã - SP em Enfermagem do trabalho;

-Docente no curso de pós graduação em Ortopedia na USC - Bauru.

-Professor de pós graduação no norte nos cursos de Ergonomia, Fisioterapia do Trabalho, Ortopedia e Dermatofuncional (Biocursos)

-Responsável no curso de fisioterapia da Faculdade da Alta Paulista pelas disciplinas: mecanoterapia, hidroterapia, fisioterapia do trabalho, História da fisioterapia, Recursos eletrotermofototerapêuticos, Fisioterapia preventiva e metodologia científica

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Material Didático Digital: Além de poder acessá-lo de forma rápida e prática do seu smartphone, tablet e computador, você ainda pode imprimir o conteúdo que quiser. O aluno terá acesso ao material didático de exclusividade do IPES, através da Plataforma Moodle. A senha e login para acesso será enviado por e- mail com 03 dias de antecedência do inicio do curso.

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Certificado: Disponibilizado ao término do curso para o aluno com frequência de 75% comprovada através de assinatura em lista de presença

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Forma de Pagamento: Boleto Bancário (1º parcela) / Cheque pré-datado / Cartão de crédito

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Documentação necessária: Fotocópia do RG; Fotocópia do CPF/ Atestado de Matrícula (acadêmico) - (atualizar a cada 6 meses)/ Documento Profissional. A documentação deverá ser enviada via correio para Praça Boaventura Ferreira da Rosa, 384. Jardim Sumaré. CEP: 14025-459 - Ribeirão Preto, ou para o e-mail matricula@ipescursos.com.br, para a confirmação da inscrição.O aluno não poderá entrar em sala na ausência dessa documentação.

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Desistência ou cancelamento de curso.

- Apenas será aceito a desistência de participação no curso ou mudança de data, ATÉ 7 (sete) dias posteriores ao pagamento da 1º parcela referente a efetivação da matricula. Nesse caso o aluno deve enviar nome completo e curso inscrito para: finaceiro@ipescursos.com.br.  A devolução do valor, quando concedida, terá um prazo de até 30 (Trinta) dias úteis para sua efetiva realização pelo Instituto.

Em caso de solicitação de desistência do curso ou mudanças de datas, APÓS 7 (sete) dias do pagamento da 1º parcela, ficará o mesmo com crédito, para realizá-lo em outra data, dentro de 30 dias ou de acordo com a agenda de cursos da escola, abatido 20% do valor pago, referente despesas administrativas

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Outras informações:

-Caso o número mínimo de alunos não seja alcançado, o IPES reserva o direito de alterar, transferir, adiar ou cancelar a data do curso;

-As inscrições serão automaticamente encerradas quando o numero máximo de vagas for preenchido;

-Caso a 1º parcela referente a efetivação da matricula não seja confirmada pela tesouraria em até 7 (sete) dias da data de inscrição, o IPES ficará automaticamente desobrigado de garantir a vaga destinada no curso.

-O aluno deverá vir ou trazer roupas confortáveis para aulas práticas;

-O IPES não se responsabiliza por quaisquer reembolso de ônus feito pelo aluno (compra de bilhetes aéreo, despesa de deslocamento, hotéis ou semelhantes)

-O IPES não se responsabiliza por objetos pessoais.

O IPES é uma instituição de ensino com a missão de proporcionar a melhor formação e capacitação profissionais aos alunos para que, dando o melhor atendimento a seus pacientes, sejam profissionais de sucesso! Para isso conta com corpo docente altamente capacitado, atualizado e com excelência em ensino, além da melhor estrutura para comodidade e conforto do aluno antes, durante e depois do curso.

No IPES há uma equipe permanente sempre pronta a atender as necessidades do aluno, em um ambiente agradável e sustentável!

Contamos com plataforma on line* para o aluno ter o material sempre a mão e evitarmos desperdícios com impressões que se perdem com o tempo (verificar exceções na secretaria da escola)

Como as grandes instituições de ensino não servimos coffee-break pois nos momentos de intervalo contamos com uma cantina, com alimentos de acordo com o gosto de cada aluno, para seu conforto e bem-estar.

Ergonomia nas Empresas
Ergonomia nas Empresas

O Curso de Ergonomia nas Empresas é destinado a Profissionais e Academicos:Fisioterapeutas, Engenheiros de Segurança do Trabalho, Técnicos de Segurança do Trabalho; Médicos do Trabalho; Educador Fisico, Terapeutas Ocupacionais, Psicólogos, Enfermeiros do Trabalho;

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Este curso tem como o objetivo fazer com que o aluno saia capacitado a desenvolver uma Análise Ergonomica,  e ofereça assim programas de prevenção que minimizem ou eliminem os nexos causais encontradas nas empresas sem elevar custos para a mesma.

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Conteúdo do Curso: Histórico da ergonomia; Nr 17; Fisiologia ocupacional; Ferramentas ergonômicas: Rula, Sue Rodgers, Cálculos para determinação de cargas seguras no manuseio de algumas situações ocupacionais; Análise antropométrica; Análise ergonômica do trabalho (Laudo Ergonômico); Programas preventivos: Implantação da ginástica laboral e Treinamento

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Carga Horária: 30 h

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Coordenador / Docente do Curso: Prof. Ms. Fernando Borges Ferreira 

-Possui mestrado em Bioengenharia pela Universidade de São Paulo - USP (2005).

-Especialista em Ensino Didático Básico e Superior pelo Centro Universitário do Norte Paulista (2004),

-Especialista em Acupuntura pelo Instituto Paulista de Estudo Sistêmico (2003).

-Graduado pela Universidade de Franca em Fisioterapia, Técnico em Segurança do trabalho (CETAP). Atualmente é fisioterapeuta e horista da Faculdade da Alta Paulista.

-Experiência na área de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, com ênfase em Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

-Docente no curso de pós graduação na Faculdade da Alta Paulista (FADAP/FAP) Tupã - SP em Enfermagem do trabalho;

-Docente no curso de pós graduação em Ortopedia na USC - Bauru.

-Professor de pós graduação no norte nos cursos de Ergonomia, Fisioterapia do Trabalho, Ortopedia e Dermatofuncional (Biocursos)

-Responsável no curso de fisioterapia da Faculdade da Alta Paulista pelas disciplinas: mecanoterapia, hidroterapia, fisioterapia do trabalho, História da fisioterapia, Recursos eletrotermofototerapêuticos, Fisioterapia preventiva e metodologia científica

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Material Didático Digital: Além de poder acessá-lo de forma rápida e prática do seu smartphone, tablet e computador, você ainda pode imprimir o conteúdo que quiser. O aluno terá acesso ao material didático de exclusividade do IPES, através da Plataforma Moodle. A senha e login para acesso será enviado por e- mail com 03 dias de antecedência do inicio do curso.

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Certificado: Disponibilizado ao término do curso para o aluno com frequência de 75% comprovada através de assinatura em lista de presença

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Forma de Pagamento: Boleto Bancário (1º parcela) / Cheque pré-datado / Cartão de crédito

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Documentação necessária: Fotocópia do RG; Fotocópia do CPF/ Atestado de Matrícula (acadêmico) - (atualizar a cada 6 meses)/ Documento Profissional. A documentação deverá ser enviada via correio para Praça Boaventura Ferreira da Rosa, 384. Jardim Sumaré. CEP: 14025-459 - Ribeirão Preto, ou para o e-mail matricula@ipescursos.com.br, para a confirmação da inscrição.O aluno não poderá entrar em sala na ausência dessa documentação.

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Desistência ou cancelamento de curso.

- Apenas será aceito a desistência de participação no curso ou mudança de data, ATÉ 7 (sete) dias posteriores ao pagamento da 1º parcela referente a efetivação da matricula. Nesse caso o aluno deve enviar nome completo e curso inscrito para: finaceiro@ipescursos.com.br.  A devolução do valor, quando concedida, terá um prazo de até 30 (Trinta) dias úteis para sua efetiva realização pelo Instituto.

Em caso de solicitação de desistência do curso ou mudanças de datas, APÓS 7 (sete) dias do pagamento da 1º parcela, ficará o mesmo com crédito, para realizá-lo em outra data, dentro de 30 dias ou de acordo com a agenda de cursos da escola, abatido 20% do valor pago, referente despesas administrativas

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Outras informações:

-Caso o número mínimo de alunos não seja alcançado, o IPES reserva o direito de alterar, transferir, adiar ou cancelar a data do curso;

-As inscrições serão automaticamente encerradas quando o numero máximo de vagas for preenchido;

-Caso a 1º parcela referente a efetivação da matricula não seja confirmada pela tesouraria em até 7 (sete) dias da data de inscrição, o IPES ficará automaticamente desobrigado de garantir a vaga destinada no curso.

-O aluno deverá vir ou trazer roupas confortáveis para aulas práticas;

-O IPES não se responsabiliza por quaisquer reembolso de ônus feito pelo aluno (compra de bilhetes aéreo, despesa de deslocamento, hotéis ou semelhantes)

-O IPES não se responsabiliza por objetos pessoais.

O IPES é uma instituição de ensino com a missão de proporcionar a melhor formação e capacitação profissionais aos alunos para que, dando o melhor atendimento a seus pacientes, sejam profissionais de sucesso! Para isso conta com corpo docente altamente capacitado, atualizado e com excelência em ensino, além da melhor estrutura para comodidade e conforto do aluno antes, durante e depois do curso.

No IPES há uma equipe permanente sempre pronta a atender as necessidades do aluno, em um ambiente agradável e sustentável!

Contamos com plataforma on line* para o aluno ter o material sempre a mão e evitarmos desperdícios com impressões que se perdem com o tempo (verificar exceções na secretaria da escola)

Como as grandes instituições de ensino não servimos coffee-break pois nos momentos de intervalo contamos com uma cantina, com alimentos de acordo com o gosto de cada aluno, para seu conforto e bem-estar.