Curso destinado a Profissionais e Acadêmicos de Fisioterapia.

O Curso de Osteopatia será embasado na prática e experiência clínica. Todos os módulos terão revisão anatômica voltada à importância osteopática e ocorrência das patologias na região estudada. Discussão de casos clínicos e das possíveis patologias da região estudada, assim como sua repercussão à distância, criando assim um raciocino lógico e claro dos "PORQUÊS" das dores e doenças que aparecem em cada segmento estudado.O Curso irá promover uma nova visão das patologias tão comumente encontradas, facilitando o diagnóstico e tratamento da causa e não dos sintomas.O profissional, ao final de cada módulo terá as técnicas e condições de avaliar e tratar a área estudada.

O curso enriquece o conhecimento, elevando o profissional a outro patamar. 

Esse é um curso que muda a vida do Fisioterapeuta e dos seus Pacientes.

____________________________________________________________________________________________________________________________________________

1- Conteúdo:

Módulo - OAA e Cervical: Revisão Anatomica da OAA (Occipital, Atlas e Axis) e Cervical / Discussão de casos clínicos / Avaliação Osteopática / Patologias e entendimento das mesmas através da Osteopatia / Lesões Osteopáticas na OAA e Cervical / Tratamento Osteopático (TRUST) e Mobilizações

Módulo - Torácica e Costelas: Revisão Anatomica daToracica e Costelas  / Discussão de casos clínicos / Avaliação Osteopática / Patologias e entendimento das mesmas através da Osteopatia / Lesões Osteopáticas na Toracica e Costelas / Tratamento Osteopático (TRUST) e Mobilizações

Módulo - Lombar e Ilíacos: Revisão Anatomica da  Lombar e Ilíacos / Discussão de casos clínicos / Avaliação Osteopática / Patologias e entendimento das mesmas através da Osteopatia / Lesões Osteopáticas na Lombar e Ilíacos / Tratamento Osteopático (TRUST) e Mobilizações

Módulo - Sacro: Revisão Anatomica da Sacro / Discussão de casos clínicos / Avaliação Osteopática / Patologias e entendimento das mesmas através da Osteopatia / Lesões Osteopáticas na Sacro / Tratamento Osteopático (TRUST) e Mobilizações

Módulo - MMSS e MMII: Revisão Anatomica da MMSS e MMII:  Discussão de casos clínicos / Avaliação Osteopática / Patologias e entendimento das mesmas através da Osteopatia / Lesões Osteopáticas na MMSS e MMII / Tratamento Osteopático (TRUST) e Mobilizações

____________________________________________________________________________________________________________________________________________

2- Carga Horária Total: 60 h

____________________________________________________________________________________________________________________________________________

3- Diferenciais do curso: Curso 70% prático

__________________________________________________________________________________________________________________________________________

4- Docente /Coordenador do Curso: Prof. Dr. Flávio Evandro Matheus Salik 

Fisioterapeuta pela UEL-Universidade Estadual de Londrina / Especialista em Osteopatia Estrutural, Visceral e Crâniana / Especialista em Acupuntura / Formação em Microfisioterapia / Formação nos métodos Mulligan, Maitland, Movimentos Combinados, Mobilização Neural, Estabilização Segmentar Vertebral / Diploma em Competência em Terapia Manual Manipulativa Ortopédica, concedido pelo Manual Concepts-Austrália / Formação Myofascial Release-John F. Barnes-USA (lattes)

__________________________________________________________________________________________________________________________________________

5- Material Didático Digital: Além de poder acessá-lo de forma rápida e prática do seu smartphone, tablet e computador, você ainda pode imprimir o conteúdo que quiser. O aluno terá acesso ao material didático de exclusividade do IPES, através da Plataforma Moodle. A senha e login para acesso será enviado por e- mail com 03 dias de antecedência do inicio do curso.

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

6- Certificado: Disponibilizado ao término do curso para o aluno com frequência de 75% comprovada através de assinatura em lista de presença.

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

7- Fotocópia do RG; Fotocópia do CPF/ Atestado de Matrícula (acadêmico) - (atualizar a cada 6 meses)/ Documento Profissional. A documentação deverá ser enviada via correio para Praça Boaventura Ferreira da Rosa, 384. Jardim Sumaré. CEP: 14025-459 - Ribeirão Preto, ou para o e-mail matricula@ipescursos.com.br, para a confirmação da inscrição.O aluno não poderá entrar em sala na ausência dessa documentação.

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

8- Forma de Pagamento: Boleto Bancário / Cheque pré-datado / Cartão de crédito

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

9- Outras informações:

Caso o número mínimo de alunos não seja alcançado, o IPES reserva o direito de alterar, transferir, adiar ou cancelar a data do curso;

As inscrições serão automaticamente encerradas quando o numero máximo de vagas for preenchido;

O aluno deverá vir com roupas confortáveis para aulas práticas;

O IPES não se responsabiliza por quaisquer reembolso de ônus feito pelo aluno (compra de bilhetes aéreo, despesa de deslocamento, hotéis ou semelhantes)

O IPES não se responsabiliza por objetos pessoais.

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

10- Desistência do Curso pelo aluno

-O aluno tem até 7 (sete) dias posteriores à data da compra para informar a desistência, nesse caso, será ressarcido o valor integral pago.

-Caso a desistência pelo aluno ocorra, com no mínimo 20 dias do início do curso, o valor integral pago ficará como crédito para o mesmo curso, em outras datas, de acordo com a agenda da escola.

-Caso a desistência pelo aluno ocorra, com 5 a 19 dias do início do curso, será descontado 50% do valor pago, referente a taxas administrativas, e o restante ficará como crédito para o mesmo curso em outras datas, de acordo com a agenda da escola.

-Caso a desistência pelo aluno ocorra, com 4 dias do início do curso, não haverá devolução da quantia paga e não poderá ser utilizado como crédito.

Procedimento para transferência do crédito

1 - O aluno deverá informar a transferência à secretaria da escola por e-mail (secretaria@ipescursos.com.br);

2 - O crédito poderá ser transferido uma única vez de acordo com a agenda de cursos da escola.

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

11- Cancelamento de curso pela escola

-Em caso de cancelamento do curso pela escola, a devolução do valor pago pelo aluno acontecerá no prazo de 30 (trinta) dias úteis.

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

O IPES é uma instituição de ensino com a missão de proporcionar a melhor formação e capacitação profissionais aos alunos para que, dando o melhor atendimento a seus pacientes, sejam profissionais de sucesso! Para isso conta com corpo docente altamente capacitado, atualizado e com excelência em ensino, além da melhor estrutura para comodidade e conforto do aluno antes, durante e depois do curso.

No IPES há uma equipe permanente sempre pronta a atender as necessidades do aluno, em um ambiente agradável e sustentável!

Contamos com plataforma on line* para o aluno ter o material sempre a mão e evitarmos desperdícios com impressões que se perdem com o tempo (verificar exceções na secretaria da escola)

Como as grandes instituições de ensino não servimos coffee-break pois nos momentos de intervalo contamos com uma cantina, com alimentos de acordo com o gosto de cada aluno, para seu conforto e bem-estar.

Formação em Técnicas Osteopáticas
Formação em Técnicas Osteopáticas

Curso destinado a Profissionais e Acadêmicos de Fisioterapia.

O Curso de Osteopatia será embasado na prática e experiência clínica. Todos os módulos terão revisão anatômica voltada à importância osteopática e ocorrência das patologias na região estudada. Discussão de casos clínicos e das possíveis patologias da região estudada, assim como sua repercussão à distância, criando assim um raciocino lógico e claro dos "PORQUÊS" das dores e doenças que aparecem em cada segmento estudado.O Curso irá promover uma nova visão das patologias tão comumente encontradas, facilitando o diagnóstico e tratamento da causa e não dos sintomas.O profissional, ao final de cada módulo terá as técnicas e condições de avaliar e tratar a área estudada.

O curso enriquece o conhecimento, elevando o profissional a outro patamar. 

Esse é um curso que muda a vida do Fisioterapeuta e dos seus Pacientes.

____________________________________________________________________________________________________________________________________________

1- Conteúdo:

Módulo - OAA e Cervical: Revisão Anatomica da OAA (Occipital, Atlas e Axis) e Cervical / Discussão de casos clínicos / Avaliação Osteopática / Patologias e entendimento das mesmas através da Osteopatia / Lesões Osteopáticas na OAA e Cervical / Tratamento Osteopático (TRUST) e Mobilizações

Módulo - Torácica e Costelas: Revisão Anatomica daToracica e Costelas  / Discussão de casos clínicos / Avaliação Osteopática / Patologias e entendimento das mesmas através da Osteopatia / Lesões Osteopáticas na Toracica e Costelas / Tratamento Osteopático (TRUST) e Mobilizações

Módulo - Lombar e Ilíacos: Revisão Anatomica da  Lombar e Ilíacos / Discussão de casos clínicos / Avaliação Osteopática / Patologias e entendimento das mesmas através da Osteopatia / Lesões Osteopáticas na Lombar e Ilíacos / Tratamento Osteopático (TRUST) e Mobilizações

Módulo - Sacro: Revisão Anatomica da Sacro / Discussão de casos clínicos / Avaliação Osteopática / Patologias e entendimento das mesmas através da Osteopatia / Lesões Osteopáticas na Sacro / Tratamento Osteopático (TRUST) e Mobilizações

Módulo - MMSS e MMII: Revisão Anatomica da MMSS e MMII:  Discussão de casos clínicos / Avaliação Osteopática / Patologias e entendimento das mesmas através da Osteopatia / Lesões Osteopáticas na MMSS e MMII / Tratamento Osteopático (TRUST) e Mobilizações

____________________________________________________________________________________________________________________________________________

2- Carga Horária Total: 60 h

____________________________________________________________________________________________________________________________________________

3- Diferenciais do curso: Curso 70% prático

__________________________________________________________________________________________________________________________________________

4- Docente /Coordenador do Curso: Prof. Dr. Flávio Evandro Matheus Salik 

Fisioterapeuta pela UEL-Universidade Estadual de Londrina / Especialista em Osteopatia Estrutural, Visceral e Crâniana / Especialista em Acupuntura / Formação em Microfisioterapia / Formação nos métodos Mulligan, Maitland, Movimentos Combinados, Mobilização Neural, Estabilização Segmentar Vertebral / Diploma em Competência em Terapia Manual Manipulativa Ortopédica, concedido pelo Manual Concepts-Austrália / Formação Myofascial Release-John F. Barnes-USA (lattes)

__________________________________________________________________________________________________________________________________________

5- Material Didático Digital: Além de poder acessá-lo de forma rápida e prática do seu smartphone, tablet e computador, você ainda pode imprimir o conteúdo que quiser. O aluno terá acesso ao material didático de exclusividade do IPES, através da Plataforma Moodle. A senha e login para acesso será enviado por e- mail com 03 dias de antecedência do inicio do curso.

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

6- Certificado: Disponibilizado ao término do curso para o aluno com frequência de 75% comprovada através de assinatura em lista de presença.

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

7- Fotocópia do RG; Fotocópia do CPF/ Atestado de Matrícula (acadêmico) - (atualizar a cada 6 meses)/ Documento Profissional. A documentação deverá ser enviada via correio para Praça Boaventura Ferreira da Rosa, 384. Jardim Sumaré. CEP: 14025-459 - Ribeirão Preto, ou para o e-mail matricula@ipescursos.com.br, para a confirmação da inscrição.O aluno não poderá entrar em sala na ausência dessa documentação.

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

8- Forma de Pagamento: Boleto Bancário / Cheque pré-datado / Cartão de crédito

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

9- Outras informações:

Caso o número mínimo de alunos não seja alcançado, o IPES reserva o direito de alterar, transferir, adiar ou cancelar a data do curso;

As inscrições serão automaticamente encerradas quando o numero máximo de vagas for preenchido;

O aluno deverá vir com roupas confortáveis para aulas práticas;

O IPES não se responsabiliza por quaisquer reembolso de ônus feito pelo aluno (compra de bilhetes aéreo, despesa de deslocamento, hotéis ou semelhantes)

O IPES não se responsabiliza por objetos pessoais.

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

10- Desistência do Curso pelo aluno

-O aluno tem até 7 (sete) dias posteriores à data da compra para informar a desistência, nesse caso, será ressarcido o valor integral pago.

-Caso a desistência pelo aluno ocorra, com no mínimo 20 dias do início do curso, o valor integral pago ficará como crédito para o mesmo curso, em outras datas, de acordo com a agenda da escola.

-Caso a desistência pelo aluno ocorra, com 5 a 19 dias do início do curso, será descontado 50% do valor pago, referente a taxas administrativas, e o restante ficará como crédito para o mesmo curso em outras datas, de acordo com a agenda da escola.

-Caso a desistência pelo aluno ocorra, com 4 dias do início do curso, não haverá devolução da quantia paga e não poderá ser utilizado como crédito.

Procedimento para transferência do crédito

1 - O aluno deverá informar a transferência à secretaria da escola por e-mail (secretaria@ipescursos.com.br);

2 - O crédito poderá ser transferido uma única vez de acordo com a agenda de cursos da escola.

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

11- Cancelamento de curso pela escola

-Em caso de cancelamento do curso pela escola, a devolução do valor pago pelo aluno acontecerá no prazo de 30 (trinta) dias úteis.

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

O IPES é uma instituição de ensino com a missão de proporcionar a melhor formação e capacitação profissionais aos alunos para que, dando o melhor atendimento a seus pacientes, sejam profissionais de sucesso! Para isso conta com corpo docente altamente capacitado, atualizado e com excelência em ensino, além da melhor estrutura para comodidade e conforto do aluno antes, durante e depois do curso.

No IPES há uma equipe permanente sempre pronta a atender as necessidades do aluno, em um ambiente agradável e sustentável!

Contamos com plataforma on line* para o aluno ter o material sempre a mão e evitarmos desperdícios com impressões que se perdem com o tempo (verificar exceções na secretaria da escola)

Como as grandes instituições de ensino não servimos coffee-break pois nos momentos de intervalo contamos com uma cantina, com alimentos de acordo com o gosto de cada aluno, para seu conforto e bem-estar.