O curso de Práticas Integrativas para Síndromes Metabólicas é um curso livre destinado à profissionais e acadêmicos da área da saúde e outros.

Esse curso tem por objetivo trazer conhecimentos quanto ao que são tais síndromes e, como podemos tratá-las de forma integrativa, com abordagens terapêuticas mais naturais e que podem interagir com demais tratamentos já realizados, trazendo as pessoas que receberão tais técnicas uma melhora de saúde e consequentemente em sua qualidade de vida.

As Práticas Integrativas e Complementares (PICS) são tratamentos que utilizam recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais, voltados para prevenir diversas doenças como depressão e hipertensão. Em alguns casos, também podem ser usadas como tratamentos paliativos em algumas doenças crônicas.

Atualmente, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece, de forma integral e gratuita, 29 procedimentos de Práticas Integrativas e Complementares (PICS) à população. Os atendimentos começam na Atenção Básica, principal porta de entrada para o SUS.

_________________________________________________________________________________________________________________________________

1- Conteúdo programático

  • O que são síndromes metabólicas/doenças pela saúde convencional
  • O que são as síndromes metabólicas pela visão das práticas integrativas
  • Obesidade;
  • Hipertensão arterial;
  • Resistência insulínica;
  • Diabetes 1 e 2;
  • Intolerâncias alimentares e alergias;
  • Problemas circulatórios;
  • Doenças auto-imunes (doença de chron, lúpus, artrite reumatóide, doença de sjögren, psoríase, tireoidite de hashimoto, esclerose múltipla)
  • Ansiedade, depressão e síndrome do pânico
  • Avaliação do paciente “anamnese – análise investigativa e qualitativa”

Técnicas para tratamentos

  • Acupuntura auricular/auriculoterapia
  • Aromaterapia (como inclui-la nas massagens, reflexoterapia, drenagens, ventosaterapia)
  • Dietoterapia chinesa e chás
  • Respiração consciente guiada. 

_________________________________________________________________________________________________________________________________        2- Carga Horária: 20hs

 _________________________________________________________________________________________________________________________________

3- Diferenciais do curso: Prático e Teórico

Os benefícios de algumas das práticas integrativas que aumentarão a fidelidade dos pacientes e clientes devido aos benefícios e rapidez na melhora de seus aspetos de saúde.

_________________________________________________________________________________________________________________________________

4- Corpo Docente:               

Docente: Profa. Me. Thatyana Araujo. 

 

Possui graduação em Educação Física pela Universidade de Ribeirão Preto (1999), Mestre em Ciências da Saúde, Especialista com formação Latu Senso em Acupuntura Sistêmica pela Faculdade Cidade Verde/PR (2012). Professora e Supervisora do Instituto Paulista de Estudos Sistêmicos IPES em Ribeirão Preto, onde ministrou Curso de Acupuntura Auricular e Auriculoterapia, Curso de Práticas Complementares e Alternativas para Tratamento da Dor, Curso de Acupuntura da Concepção à Infância, Aulas de Acupuntura Auricular dentro do curso de Formação e Especialização em Acupuntura, Supervisão e Assistência nos Ambulatórios Práticos e Solidários da Instituição de Acupuntura Sistêmica e Auricular. LATTES

 

 

Docente: Prof. Esp. Douglas D. Daher 

 

 

 

 

 

 

_______________________________________________________________________________________________________________

5- Material Didático Digital: Além de poder acessá-lo de forma rápida e prática do seu smartphone, tablet e computador, você ainda pode imprimir o conteúdo que quiser. O aluno terá acesso ao material didático de exclusividade do IPES, através da Plataforma Moodle. A senha e login para acesso será enviado por e- mail com 03 dias de antecedência do inicio do curso.

_________________________________________________________________________________________________________________________________

6- Certificado: Disponibilizado ao término do curso para o aluno com frequência de 75% comprovada através de assinatura em lista de presença.

_________________________________________________________________________________________________________________________________

7- Documentação necessária: Fotocópia do RG; Fotocópia do CPF/ Atestado de Matrícula (acadêmico) - (atualizar a cada 6 meses) / Documento Profissional. A documentação deverá ser enviada via correio para Praça Boaventura Ferreira da Rosa, 384. Jardim Sumaré. CEP: 14025-459 - Ribeirão Preto, ou para o e-mail matricula@ipescursos.com.br, para a confirmação da inscrição. O aluno não poderá entrar em sala na ausência dessa documentação.

____________________________________________________________________________________________________________________________________

8- Forma de Pagamento: Boleto Bancário (1ª parcela) / Cheque pré-datado / Cartão de crédito

_________________________________________________________________________________________________________________________________

9- Outras informações:

-Caso o número mínimo de alunos não seja alcançado, o IPES reserva o direito de alterar, transferir, adiar ou cancelar a data do curso;

-As inscrições serão automaticamente encerradas quando o número máximo de vagas for preenchido;

-Caso a 1ª parcela referente a efetivação da matrícula não seja confirmada pela tesouraria em até 7 (sete) dias da data de inscrição, o IPES ficará automaticamente desobrigado de garantir a vaga destinada no curso.

-O aluno deverá vir ou trazer roupas confortáveis para aulas práticas;

-O IPES não se responsabiliza por quaisquer reembolsos de ônus feito pelo aluno (compra de bilhetes aéreo, despesa de deslocamento, hotéis ou semelhantes)

-O IPES não se responsabiliza por objetos pessoais.

_________________________________________________________________________________________________________________________________

10- Desistência do Curso pelo aluno

-O aluno tem até 7 (sete) dias posteriores à data da compra para informar a desistência, nesse caso, será ressarcido o valor integral pago.

-Caso a desistência pelo aluno ocorra, com no mínimo 20 dias do início do curso, o valor integral pago ficará como crédito para o mesmo curso, em outras datas, de acordo com a agenda da escola.

-Caso a desistência pelo aluno ocorra, com 5 a 19 dias do início do curso, será descontado 50% do valor pago, referente a taxas administrativas, e o restante ficará como crédito para o mesmo curso em outras datas, de acordo com a agenda da escola.

-Caso a desistência pelo aluno ocorra, com 4 dias do início do curso, não haverá devolução da quantia paga e não poderá ser utilizado como crédito.

Procedimento para transferência do crédito

1 - O aluno deverá informar a transferência à secretaria da escola por e-mail (secretaria@ipescursos.com.br);

2 - O crédito poderá ser transferido uma única vez de acordo com a agenda de cursos da escola.

__________________________________________________________________________________________________________________________

11- Cancelamento de curso pela escola

-Em caso de cancelamento do curso pela escola, a devolução do valor pago pelo aluno acontecerá no prazo de 30 (trinta) dias úteis.

_________________________________________________________________________________________________________________________________

O IPES é uma instituição de ensino com a missão de proporcionar a melhor formação e capacitação profissionais aos alunos para que, dando o melhor atendimento a seus pacientes, sejam profissionais de sucesso! Para isso conta com corpo docente altamente capacitado, atualizado e com excelência em ensino, além da melhor estrutura para comodidade e conforto do aluno antes, durante e depois do curso.

No IPES há uma equipe permanente sempre pronta a atender as necessidades do aluno, em um ambiente agradável e sustentável!

Contamos com plataforma on line* para o aluno ter o material sempre a mão e evitarmos desperdícios com impressões que se perdem com o tempo (verificar exceções na secretaria da escola)

Como as grandes instituições de ensino não servimos coffee-break pois nos momentos de intervalo contamos com uma cantina, com alimentos de acordo com o gosto de cada aluno, para seu conforto e bem-estar.

Práticas Integrativas para Síndromes Metabólicas

R$660,00
Práticas Integrativas para Síndromes Metabólicas R$660,00

O curso de Práticas Integrativas para Síndromes Metabólicas é um curso livre destinado à profissionais e acadêmicos da área da saúde e outros.

Esse curso tem por objetivo trazer conhecimentos quanto ao que são tais síndromes e, como podemos tratá-las de forma integrativa, com abordagens terapêuticas mais naturais e que podem interagir com demais tratamentos já realizados, trazendo as pessoas que receberão tais técnicas uma melhora de saúde e consequentemente em sua qualidade de vida.

As Práticas Integrativas e Complementares (PICS) são tratamentos que utilizam recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais, voltados para prevenir diversas doenças como depressão e hipertensão. Em alguns casos, também podem ser usadas como tratamentos paliativos em algumas doenças crônicas.

Atualmente, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece, de forma integral e gratuita, 29 procedimentos de Práticas Integrativas e Complementares (PICS) à população. Os atendimentos começam na Atenção Básica, principal porta de entrada para o SUS.

_________________________________________________________________________________________________________________________________

1- Conteúdo programático

  • O que são síndromes metabólicas/doenças pela saúde convencional
  • O que são as síndromes metabólicas pela visão das práticas integrativas
  • Obesidade;
  • Hipertensão arterial;
  • Resistência insulínica;
  • Diabetes 1 e 2;
  • Intolerâncias alimentares e alergias;
  • Problemas circulatórios;
  • Doenças auto-imunes (doença de chron, lúpus, artrite reumatóide, doença de sjögren, psoríase, tireoidite de hashimoto, esclerose múltipla)
  • Ansiedade, depressão e síndrome do pânico
  • Avaliação do paciente “anamnese – análise investigativa e qualitativa”

Técnicas para tratamentos

  • Acupuntura auricular/auriculoterapia
  • Aromaterapia (como inclui-la nas massagens, reflexoterapia, drenagens, ventosaterapia)
  • Dietoterapia chinesa e chás
  • Respiração consciente guiada. 

_________________________________________________________________________________________________________________________________        2- Carga Horária: 20hs

 _________________________________________________________________________________________________________________________________

3- Diferenciais do curso: Prático e Teórico

Os benefícios de algumas das práticas integrativas que aumentarão a fidelidade dos pacientes e clientes devido aos benefícios e rapidez na melhora de seus aspetos de saúde.

_________________________________________________________________________________________________________________________________

4- Corpo Docente:               

Docente: Profa. Me. Thatyana Araujo. 

 

Possui graduação em Educação Física pela Universidade de Ribeirão Preto (1999), Mestre em Ciências da Saúde, Especialista com formação Latu Senso em Acupuntura Sistêmica pela Faculdade Cidade Verde/PR (2012). Professora e Supervisora do Instituto Paulista de Estudos Sistêmicos IPES em Ribeirão Preto, onde ministrou Curso de Acupuntura Auricular e Auriculoterapia, Curso de Práticas Complementares e Alternativas para Tratamento da Dor, Curso de Acupuntura da Concepção à Infância, Aulas de Acupuntura Auricular dentro do curso de Formação e Especialização em Acupuntura, Supervisão e Assistência nos Ambulatórios Práticos e Solidários da Instituição de Acupuntura Sistêmica e Auricular. LATTES

 

 

Docente: Prof. Esp. Douglas D. Daher 

 

 

 

 

 

 

_______________________________________________________________________________________________________________

5- Material Didático Digital: Além de poder acessá-lo de forma rápida e prática do seu smartphone, tablet e computador, você ainda pode imprimir o conteúdo que quiser. O aluno terá acesso ao material didático de exclusividade do IPES, através da Plataforma Moodle. A senha e login para acesso será enviado por e- mail com 03 dias de antecedência do inicio do curso.

_________________________________________________________________________________________________________________________________

6- Certificado: Disponibilizado ao término do curso para o aluno com frequência de 75% comprovada através de assinatura em lista de presença.

_________________________________________________________________________________________________________________________________

7- Documentação necessária: Fotocópia do RG; Fotocópia do CPF/ Atestado de Matrícula (acadêmico) - (atualizar a cada 6 meses) / Documento Profissional. A documentação deverá ser enviada via correio para Praça Boaventura Ferreira da Rosa, 384. Jardim Sumaré. CEP: 14025-459 - Ribeirão Preto, ou para o e-mail matricula@ipescursos.com.br, para a confirmação da inscrição. O aluno não poderá entrar em sala na ausência dessa documentação.

____________________________________________________________________________________________________________________________________

8- Forma de Pagamento: Boleto Bancário (1ª parcela) / Cheque pré-datado / Cartão de crédito

_________________________________________________________________________________________________________________________________

9- Outras informações:

-Caso o número mínimo de alunos não seja alcançado, o IPES reserva o direito de alterar, transferir, adiar ou cancelar a data do curso;

-As inscrições serão automaticamente encerradas quando o número máximo de vagas for preenchido;

-Caso a 1ª parcela referente a efetivação da matrícula não seja confirmada pela tesouraria em até 7 (sete) dias da data de inscrição, o IPES ficará automaticamente desobrigado de garantir a vaga destinada no curso.

-O aluno deverá vir ou trazer roupas confortáveis para aulas práticas;

-O IPES não se responsabiliza por quaisquer reembolsos de ônus feito pelo aluno (compra de bilhetes aéreo, despesa de deslocamento, hotéis ou semelhantes)

-O IPES não se responsabiliza por objetos pessoais.

_________________________________________________________________________________________________________________________________

10- Desistência do Curso pelo aluno

-O aluno tem até 7 (sete) dias posteriores à data da compra para informar a desistência, nesse caso, será ressarcido o valor integral pago.

-Caso a desistência pelo aluno ocorra, com no mínimo 20 dias do início do curso, o valor integral pago ficará como crédito para o mesmo curso, em outras datas, de acordo com a agenda da escola.

-Caso a desistência pelo aluno ocorra, com 5 a 19 dias do início do curso, será descontado 50% do valor pago, referente a taxas administrativas, e o restante ficará como crédito para o mesmo curso em outras datas, de acordo com a agenda da escola.

-Caso a desistência pelo aluno ocorra, com 4 dias do início do curso, não haverá devolução da quantia paga e não poderá ser utilizado como crédito.

Procedimento para transferência do crédito

1 - O aluno deverá informar a transferência à secretaria da escola por e-mail (secretaria@ipescursos.com.br);

2 - O crédito poderá ser transferido uma única vez de acordo com a agenda de cursos da escola.

__________________________________________________________________________________________________________________________

11- Cancelamento de curso pela escola

-Em caso de cancelamento do curso pela escola, a devolução do valor pago pelo aluno acontecerá no prazo de 30 (trinta) dias úteis.

_________________________________________________________________________________________________________________________________

O IPES é uma instituição de ensino com a missão de proporcionar a melhor formação e capacitação profissionais aos alunos para que, dando o melhor atendimento a seus pacientes, sejam profissionais de sucesso! Para isso conta com corpo docente altamente capacitado, atualizado e com excelência em ensino, além da melhor estrutura para comodidade e conforto do aluno antes, durante e depois do curso.

No IPES há uma equipe permanente sempre pronta a atender as necessidades do aluno, em um ambiente agradável e sustentável!

Contamos com plataforma on line* para o aluno ter o material sempre a mão e evitarmos desperdícios com impressões que se perdem com o tempo (verificar exceções na secretaria da escola)

Como as grandes instituições de ensino não servimos coffee-break pois nos momentos de intervalo contamos com uma cantina, com alimentos de acordo com o gosto de cada aluno, para seu conforto e bem-estar.